terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O horror cósmico de Junji Ito


Um cientista descobre um novo planeta e lhe dá o nome da sua filha, Remina. Ela se transforma numa estrela para todo o país por ter o mesmo nome que a nova descoberta, mas a admiração das pessoas logo dá lugar ao terror quando eles percebem que esse novo planeta é diferente dos outros: ele está se dirigindo para a Terra e se aproxima rapidamente devorando tudo em seu caminho...


Esse é o plot do horror cósmico Hellstar Remina, mais uma obra do mestre do terror japa Junji Ito, o mesmo criador de Uzumaki e Gyo. O mangá foi criado em 2005 e possui apenas 1 volume. A maior característica desse mangá é ver o ser humano batendo de frente com algo que eles não conseguem evitar, ou seja, o fim de tudo que existe (fudeu mano!), provocando o caos e a insanidade coletiva na humanidade. A situação piora quando um fanático religioso começar a controlar a população já alucinada a iniciar uma verdadeira caçada a Remina, que além de estar vivendo o apocalipse tem que fugir para não ser morta pelos humanos.
Tanto a arte quanto o roteiro estão impecáveis, a impressão que tem é que o autor tentou se reinventar, o terror que ele aplica na história parece ter saído dos mitos de Lovecraft e está presente a todo o momento no mangá, mas com outros elementos como a ficção científica e até mesmo um pouco de humor em alguns momentos. Particularmente eu torço muito pro mangá ser lançado aqui no Brasil assim como foi com Uzumaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário