terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Cavaleiro da Lua "BadassMotherfucker" de Warren Ellis



Em 2014 o Cavaleiro da Lua (aka Bátema da Marvel) teve seu próprio título escrito por Warren Ellis, com desenhos de Declan Shavey e cores de Jordie Bellaire, e fará parte de All-New Marvel Now.
Criado em 1975 por Doug Moench e Don Perlin, o cavaleiro teve sua primeira aparição nos quadrinhos na revista Werewolf by Night #32 (Agosto de 1975). No Brasil, foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora no início dos anos 1980 (revista Almanaque Premiére Marvel), com o nome de Lunar, o Cavaleiro de Prata. Ao passar para a Editora Abril, esta resolveu mudar o nome para Cavaleiro da Lua.



Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano. Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma de suas muitas missões, ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Nesta missão, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e deixando Spector às portas da morte.
Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A. Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade.



Nas mãos de Ellis, o cavaleiro ganhou um novo aspecto, retirou a fantasia e todo clichê de super herói e mostrou um herói louco, rico e muito inteligente (ui nega!!!) resolvendo crimes estranhos, uma pena que tudo que é bom dura pouco, Ellis só ficou com esse título por 6 edições, logo depois quem assume o cavaleiro é Brian Wood (texto) e Greg Smallwood (arte). É leitura obrigatória pra qualquer pessoa que goste de quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário